sábado, 18 de julho de 2009

"Prometo-vos trabalho e dedicação a tempo inteiro!"



Arões S. Romão conheceu ontem à noite os nossos candidatos para as próximas eleições autárquicas, numa sessão pública que decorreu na Escola de Ferreiros e que contou com a presença do Presidente da Concelhia do Partido Socialista, Antero Barbosa, e do Presidente da Câmara, José Ribeiro, para além de um grande número de amigos, ex-autarcas, e do actual Presidente da Junta, José Carvalho Freitas.

Perante uma sala repleta, e com o slogan da campanha escolhido («QUEREMOS UMA JUNTA PARA O POVO»), Cláudia Castro apresentou a sua equipa, apostando na experiência de velhos camaradas, ao mesmo tempo que apresentou um conjunto de novos elementos, defendendo que a melhor campanha é aquela que diz a verdade, unindo o povo e sem fazer promessas impossíveis de cumprir: “Não vos prometo nada hoje, excepto uma coisa: trabalho e dedicação a tempo inteiro!”


A noite começou com uma forte ovação à candidata, tendo intervindo em primeiro lugar o Presidente da Concelhia do PS, que apresentou a sua total confiança na equipa socialista de Arões: “Esta é uma equipa excelente! Estou totalmente convencido que o povo de Arões S. Romão saberá escolher os melhores e os melhores estão aqui ao meu lado!” Antero Barbosa teceu ainda rasgados elogios ao Presidente da Junta cessante: “O Zeca há vinte anos que tem trabalhado incansavelmente por esta terra. Foi o melhor Presidente que podiam ter e por isso nunca esqueceremos o seu trabalho, nem a forma como na hora exacta soube ajudar-nos a encontrar a sua sucessão!”


Palavras de elogio foram também as de José Ribeiro, para quem “A Cláudia tem o perfil perfeito para a Presidência da Junta de Arões. É dinâmica, é inteligente, é uma jovem responsável, séria, deu provas bastantes de ter capacidade de assumir este desafio e de fazer ainda mais esta terra, que é tão só a segunda maior freguesia do Concelho de Fafe. A Cláudia é competentíssima e tem ao seu lado uma equipa excelente e pessoas habituadas a estas lides, ao contrário dos outros!”.


O Presidente da Câmara elogiou com palavras veementes o trabalho da Junta de Arões e aquele que foi o seu timoneiro, ao longo de 20 anos: “O Zeca nunca baixou os braços. Costuma-se dizer que quem não aparece não é lembrado e este vosso Presidente foi dos que mais apareceram na Câmara a pedir e a exigir para Arões!”


A lista socialista, encabeçada por Cláudia Castro, e composta por 27 elementos, fez de seguida a assinatura solene da documentação a enviar para a Comissão Nacional de Eleições (CNE) e os discursos dos membros principais da lista apresentada.


Vítor Castro, Presidente da Assembleia de Freguesia e candidato, lembrou o sentido de estado daqueles que compõem a sua lista e apelou ao voto na melhor candidata: “Amigos, isto de estar na política é uma grande responsabilidade. No dia 11 de Outubro temos de garantir que a Junta fica nas melhores mãos. Temos de trabalhar todos os que aqui estamos e todos os que aqui não estão para que esta lista seja a escolhida!”

João Ricardo Lopes, nº 2 da lista, confessou-se honrado por pertencer ao último executivo do “melhor presidente da Junta de Fafe” e a alegria de ter sido escolhido pela candidata para a sua lista: “Honra-me pertencer a uma lista de pessoas boas e gente competente! Arões precisa de mãos firmes e de dedicação total. Se comparamos os candidatos à Junta e se tivermos de analisar qual deles está em condições de assegurar o empenho que a Freguesia precisa, não tenho dúvidas que esse candidato é a Cláudia! A Junta precisa de uma pessoa corajosa e dinâmica. Façam a vossa análise!”


Com a plateia de pé, aplaudindo e entoando o cântico “CLÁUDIA VALENTE, SERÁS A PRESIDENTE!”, Cláudia Castro encerrou a sessão, proferindo um discurso onde as palavras mais ouvidas foram “honestidade”, “justiça”, “trabalho”, “dedicação” e “união”. Para a candidata, Arões já é Vila mas precisa de crescer, porque “Apesar do muito que se fez, não está tudo feito. Precisamos de arregaçar as mangas, pois continuamos a ter muita obra pela frente e não podemos adormecer nem entrar e em guerras sem sentido!” Cláudia Castro recebeu ainda, num dos momentos mais emocionantes da noite, a bênção de sua mãe, Carmo Pereira, que diz ter “toda a certeza de que a minha filha vai ter a confiança do povo de Arões, até porque desde pequenina que sabe o que trabalhar em prol dos outros!”.