terça-feira, 29 de setembro de 2009

“Não temos medo de desafios!”



Quando aceitei a proposta para integrar a lista do PS, há quatro anos, fi-lo consciente de que o meu contributo seria antes de mais para a nossa Freguesia. E fi-lo com a convicção Arões, terra com história e com um nome de ouro, precisa do melhor para ser a melhor de entre todas as Freguesias!

Seguiu-se uma inesquecível vitória eleitoral, em 9 de Outubro de 2005, a partir da qual se entrou em velocidade de cruzeiro. Desde 2005, foram muitas as mudanças dentro de portas, a começar na quantidade de serviços que a Junta passou a prestar à Freguesia (em particular, aos desempregados, aos estudantes, aos idosos, aos pais dos alunos das nossas) e a acabar na elevação a Vila, acontecida em Agosto passado, com a qual se desfizeram todas as dúvidas no tocante à nossa diferença.

Desde 2005, Arões viu nascer uma Biblioteca, viu nascer um grupo de teatro, viu nascer a sede da Associação Desportiva dos Oleiros e da Associação de Reformados e Pensionistas, viu um grande número de estradas serem alargadas, pavimentadas, melhoradas (na Rua da Liberdade e na Rua do Souto, na Rua do Paul, na Rua da Devesa, em Reguengos, na entrada para Requeixo, no acesso à Sede da Associação Desportiva dos Oleiros e da Associação de Reformados e Pensionistas, em Carvalho de Lobo), mas viu também um apoio incondicional ao desporto (pela primeira vez, tivemos karaté em Arões, pela primeira vez ginástica, para não falarmos no apoio às equipas de futsal e futebol de 7, para não falarmos no motocross e na gloriosa equipa do Arões Sport Clube).

Desde 2005, Arões viu aumentado o seu Cemitério Paroquial, viu adquiridos terrenos importantíssimos para a futura construção de infra-estruturas básicas e necessárias para a Vila que somos hoje! Não podemos esquecer que precisamos de um banco, de um posto da GNR, de uma secção de bombeiros voluntários. E para eles são precisos terrenos. E para os comprar foi preciso rigor nas finanças, e esse teve-o este Executivo, muitíssimo bem defendido pelo meu colega, Joel Fernandes.

Desde 2005, a Freguesia viu obras de melhoria da Escola de Ferreiros, na ordem dos 250 mil euros, viu chegar um novo miniautocarro, viu resolvido em grande medida o problema de abastecimento da água e viu, ainda que em ritmo lento, progressos na rede de saneamento básico.

E é a partir daqui que queremos o nosso trabalho! Faço parte da lista da Cláudia Castro com orgulho e com redobrado entusiasmo, porque entendo que ela é a pessoa certa para continuar a obra feita e começar a obra por fazer! Entendo que a nossa líder é o rosto que a Vila de Arões S. Romão necessita, assegurando rigor, progresso e união!

A fibra da Cláudia é a fibra do Partido Socialista. E é a força de que precisamos todos para trazer à nossa terra o bem-estar, o dinamismo e o futuro! Não temos medo de desafios! Sempre disse que a tarefa é muita e que a confiança é total. Na Cláudia e no povo de Arões!

João Ricardo Lopes